Identificando corretamente.

Necessária em qualquer instalação de infra em TI, a identificação dos componentes é recomendada através das normas EIA/TIA 606 (documentação e administração de cabeamento), NBR 14565 (norma brasileira de sistemas de cabeamento estruturado) e EIA/TIA 942 (datacenters), entre outras.
A identificação é fundamental em toda e qualquer instalação de um sistema de cabeamento estruturado, não só pela recomendação das normas, mas também porque é através dessa identificação que poderemos efetivar uma boa organização e administração do sistema.
Por outro lado, se houver necessidade de uma manutenção, seja ela preventiva ou corretiva, esta ocorrerá de maneira muita ágil em função da fácil e rápida identificação.
Existem hoje no mercado diversas soluções para identificação, porém é fundamental na hora de escolher a solução, que a mesma permita colocar na sua instalação uma identificação adequada a cada componente e ambiente, com uma impressão visível e legível, que tenha uma vida útil igual ou superior a do componente a ser identificado/etiquetado, ser resistente ao ambiente e condições de instalação (humidade, calor, UV).


Entre em Contato