Projetado e organizado.

Os racks, também conhecidos como gabinetes ou armários de telecomunicações, têm por objetivo acomodar todos os equipamentos passivos e ativos de uma rede de telecomunicações ou de infraestrutura de TI. Eles são fabricados em diversas versões, tamanhos e modelos e sua fabricação segue padrões de acordo com algumas normas: EIA/TIA 310 D,  DIN 41494 , IEC 2917-2 e IEC 917, ABNT NBR IEC 60529, diretiva ROHS e EIA/TIA 942 .

Sua especificação no projeto ou na obra depende da sua aplicação, pois existem diferentes modelos tais como: mini racks de parede, racks abertos com guias de cabos laterais, racks fechados, racks para servidores e outros modelos mais específicos para aplicações mais críticas como DC´s.

Para orçamento e consultas é importante levar em consideração então alguns parâmetros tais como: modelo de rack, altura, profundidade, necessidade de acessórios (bandeja, guia cabos verticais e horizontais, ventilação, dentre outros). Em caso de dúvidas, a nossa equipe está capacitada a ajudá-lo na especificação e montagem da solução de acordo com sua demanda e aplicação.

 


Entre em Contato